segunda-feira, 14 de maio de 2012

43 anos depois, O Santos de Neymar & cia. é tricampeão paulista novamente

por Waldeban Medeiros, 
jornalista
Feito repete a trajetória do Santos da era Pelé na década de 60
O Santos da Vila Belmiro tem ao todo vinte títulos de campeão estadual, desde a sua fundação em 1912. Porém, guarda nos registro da sua história de time centenário duas importantes conquistas: o tricampeonato em duas edições consecutivas!
A primeira vez que o Santos consegui o feito foi na década de 60, na chamada "era Pelé", quando foi campeão consecutivo nos anos de 1967/68/69. Ser tricampeão consecutivamente não é uma tarefa fácil para um time de futebol, principalmente no futebol paulista que conta com grandes e renomadas equipes disputantes, a exemplo de um São Paulo, de um Palmeira, de um Corinthias que, por sinal, é a equipe que também tem um tricampeonato na sua história.
Com a conquista ontem do vigéssimo título paulista de futebol, o Santos da "era Neymar & cia." ou, ous "meninos da Vila, repete o feito, tornando-se tricampeão pela segunda vez, como se recebesse das mãos, ou melhor, dos pés dos seus jogadores o merecido prêmio pela comemoração do seu centenário de fundação, fundação essa datada de 14 de abril de 1912.
Estão de parabéns, portanto, jogadores, diretoria, torcedores e admiradores do "clube do peixe" por essa gloriosa conquista do Santos, conseguida de maneira irreverente, descontraída e às vezes até moleque por um bando de garotos que tem em Neymar seu maior expoente, ao lado dos seus companheiros de equipe.
O futebol brasileiro que sempre foi acostumado a presenciar espetáculos dignos de aplausos, através de dribles desconcertantes aplicados por jogadores da estirpe de um Garrincha, de um Zico, Roberto Dinamite, Robinho, Kaká, Ronaldinho Gaucho e tantos outros, agradece ao time do Santos pelas jogadas magistrais praticadas pelos seus atletas, algo que enche nossos olhos de alegria e emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário