quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Violência em SP mata mais do que conflito na Palestina, diz ministro

Finalmente SP aceitou parceria com governo federal, diz ministro
Ao destacar que morrem mais pessoas assassinadas em São Paulo do que no conflito na Palestina, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) defendeu na manhã de ontem que ações de combate à violência urbana devem ser partilhadas entre o governo federal e os Estados, tal qual a ação conjunta firmada com São Paulo.
"O passo que quero saudar é que finalmente houve a aceitação do governo de São Paulo dessa parceria com o governo federal. Todos temos a ganhar com isso, particularmente a população de São Paulo", disse Carvalho para, em seguida, afirmar que a escalada da violência em São Paulo não pode ser usada como arma política ou partidária.
Antes de ser firmada, há duas semanas, a ação conjunta do Ministério da Justiça e do governo paulista foi marcada por uma intensa troca de farpas dos dois lados.
Convencido de que o combate ao crime "não será fácil" e demanda tempo, o ministro afirmou que "a gente nunca deve vender ilusões": "O combate será o adequado, real, sem medidas fáceis, e sem soluções de mera repressão. Nós não teremos o resultado tão rápido quanto nós gostaríamos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário